
NoticiasMS/JL
Simone possível vice de Puccinelli
Celso Bejarano Júnior
É cada vez mais frequente o debate no circuito político sul-mato-grossense que indica o nome da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, do PMDB, como a vice da chapa do também peemedebista André Puccinelli, candidato à reeleição ao governo.
Quarta-feira passada, Simone não confirmou sua intenção de concorrer como vice. Nem negou, quando questionada se pelo projeto da reeleição deixaria a prefeitura da cidade que vive uma frenética onda de desenvolvimento econômico por conta da ida de indústrias para o município.
“Sou política e já trabalho pela reeleição do governador”, disse ela ao Midiamax, durante encontro com Puccinelli e seis representantes da Petrobras, em Campo Grande.
Simone afirmou, contudo, que o certo até agora é que ela não concorrerá ao Senado, chance comentada à exaustão até pouco tempo entre os peemedebistas. “Nem eu nem o Nelsinho [prefeito de Campo Grande] vamos concorrer ao Senado. Essa briga envolve apenas o Valter [senador] e o Moka [deputado federal] que se inscreveram e vão se enfrentar pela vaga de candidato por meio das prévias do partido”, afirmou.
Já quanto a sua candidatura como vice, ela desconversou. “Não sei, não conversei ainda com ele [André] sobre isso. Sou política e estou trabalhando pelo meu partido”, repetiu a prefeita.
Na manhã deste domingo, por telefone, o deputado estadual Youssif Domingos, líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que já ouviu “e muito” sobre a possibilidade de Simone disputar o governo ao lado de Puccinelli.
No entanto, ele sustentou que além de Simone desponta como nome para compor a chapa do governador também parlamentares aliados do PMDB. “Ele [Puccinelli] já disse que a escolha do vice não será definida de modo isolado, vai debater o assunto com o partido e com os aliados na Assembleia, como PPS, DEM e PSDB”, disse Youssif.
Já o governador Puccinelli, informou em recente declaração que a candidatura a vice em sua aliança seria preenchida por “uma mulher e empresária da região de Três Lagoas”. Mas a pista dada por ele ficou por ai e o assunto não foi mais comentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário