domingo, 8 de agosto de 2010

Zeca faz carreata em Três Lagoas e recebe apoio de Ratinho

Da redação/VB
Divulgação

A primeira carreata nas eleições de 2010 foi realizada pela coligação força do povo no dia de hoje em Três Lagoas na visita de Zeca do PT, empolgando moradores e comerciantes no centro da cidade. Zeca do PT e sua caravana que contou com cerca de 200 veículos, entre militantes, aliados e apoiadores, circularam por vários bairros da cidade, encerrando a carreata por volta do meio dia, em frente a antiga praça das Bandeiras, areá central da cidade e que estava totalmente tomada de gente , por conta da data de comemoração do dia dos pais.

Na região central o trajeto foi realizado a pé, quando Zeca, acompanhado pelo candidato a Senador Dagoberto Nogueira, a candidata a primeira suplente Gilda do PT, e pelos candidatos da coligação no municipio e região: Gilmar Garcia Tosta ( candidato a dep. estadual pelo PT), Iara Neves ( candidata a dep. Federal/ PT) e Ângelo Guerreiro, (candidato a deputado estadual pelo PDT), pediam votos e cumprimentavam comerciantes e pais pela data, ouvindo queixas de arrocho fiscal no comércio e apresentando sugestões e propostas.

O candidato chegou a assinar m frente de centenas de testemunha na rua Paraíba, em frente aloja de um comerciante de Tecidos, seu panfleto com os compromissos de redução de impostos, quando foi solenemente aplaudido. Ao encontrar o comerciante e empresário ( x- presidente do PMDB no muncipio) João Juniz Júnior Zeca parou para ouvir diversas queixas do representante do comércio que disse “ os comerciantes estão sofrendo com o terrorismo fiscal, e que o pagamento antecipado de tributos está impossibilitando o desenvolvimento do comércio, trazendo o desemprego para alguns setores “.

A recepção calorosa empolgou e emocionou Zeca diversas vezes, antes mesmo de iniciar a carreata, ainda no aeroporto obteve outra surpresa ao se encontrar com o apresentador do SBT, Antonio Carlos Massa, o Ratinho, que lhe desejou sucesso e declarou apoio em entrevista as rádios e TVs da região. Ratinho também se queixou, que recorda de que quando foi produtor Rural em Mato Grosso do sul, “ lembro com saudades que no tempo do Zeca do PT as estrads vicinais tinham manutenção ao contrario do que ocorre hoje. Acabei vendendo minha propriedade na região de Camapuã e torço para que o Zeca volte pra que eu possa investir novamente neste estado que aprendi a gostar.

Ratinho criticou ainda o atual governo , pela falta de uma política de turismo que divulge um estado com belezas tão naturais por isso acredita que o povo está com Zeca “o Zeca é gente boa, é uma pessoa maravilhosa, um cara totalmente de bem, eu gosto muito dele e estou torcendo que ele seja o nosso próximo governador, digo isso, porque me sinto em cãs no Mato Grosso do Sul”, finalizou Ratinho.

Ainda, durante a caminhada pelo centro de Três Lagoas, Zeca do PT voltou a se emocionar ao reencontrar velhos companheiros como o Sr. Generino Ferreira, que também não escondia sua felicidade: “Zeca é tudo pra mim. Lá em casa ele tem 28 votos.”.

Anderson Garcia, policial civil disse que a classe vota no Zeca pois ele foi o melhor governador para a área de Segurança Pública e finalizou dizendo “Ele foi muito bom patrão, bem diferente deste que está de plantão.”

O agente penitenciário, Tiago Gimenez Giraldeli, disse que já havia encontrado esta semana com Zeca do PT em Brasília e que o principal motivo que o levará a votar nele é que ele não esconde sua posição na luta pela PEC 308” ele tem posição definida, não é só de fahada’, revelou desconfiando dos que tratam da questão “ com demagogia e de forma eleitoreira”.

A estudante , Francielly Caroliine confessou que vai votar pela primeira vez e que o candidato é o Zeca porque ele é o que mais se esforça pela comunidade, “ é sincero e fala as coisas com o coração e não falsidade.”Sr. Geraldo Maciel, aposentado disse que é preciso eleger o Zeca e a Dilma porque o Brasil só desenvolveu com o PT no comando e temos que seguir e continuar com este caminho, “ pois está dando certo.”

Paulo Vítor que foi eleito durante o segundo mandato de Zeca do PT como prefeito Mirim de Três Lagoas e hoje trabalha no comércio local, também clamou pela volta do Zeca “ pois foi a melhor administração que o Mato Grosso do Sul já teve e com certeza terá de novo” .

Ainda em Três Lagoas, Zeca do PT participou na parte da tarde e inicio da noite, de uma caminhada no Bairro Jardim das violetas, se reuniu com apoiadores do candidato Ângelo Guerreiro (PDT) e á noite, finaliza sua agenda, participando da inauguração do comitê do candidato Gilmar Garcia Tosta (PT) no salão de eventos Vieira.

Nenhum comentário: