
Fernanda França
Divulgação
Delcídio e a prefeita de Três Lagoas discutem fábrica de fertilizantes
O anúncio oficial sobre a construção de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas deve ser feito no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, pela Petrobras.
A data foi confirmada ontem à noite pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) à prefeita Márcia Moura (PMDB), em reunião na sede da prefeitura.
Delcídio recebeu ontem à tarde um telefonema do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, que marcou para as 11h do dia 27 uma reunião onde serão discutidos os detalhes do projeto.
Participará do encontro a diretora de Gás e Energia da empresa, Graça Foster, o governador André Puccinelli (PMDB), a prefeita de Três Lagoas e os membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul.
A proposta é produzir no Estado 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e 81 mil toneladas de amônia.
O investimento será superior aos US$ 2 bilhões previstos inicialmente, segundo Delcídio.
A fábrica de fertilizantes foi disputada por outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. Com a confirmação de sua instalação em Três Lagoas, a expectativa é que sejam gerados pelo menos 600 empregos diretos após sua conclusão.
Conforme o senador, a prioridade agora é aprovar no Congresso o projeto que trata da capitalização da Petrobras, do qual ele é relator no Senado.
“A Petrobras precisa captar no mercado R$ 89 bilhões, para fazer frente aos investimentos que fará nos próximos anos, não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados”, adiantou.